O Paris Saint-Germain deu um passo importante rumo à semifinal da Liga dos Campeões da Europa ao vencer o Aston Villa por 3 a 1, nesta quarta-feira (9), no Parc des Princes, em Paris, pelo jogo de ida das quartas de final. Mesmo com amplo domínio das ações durante os 90 minutos, os franceses saíram atrás no placar, mas reagiram com força e construíram a vitória ainda no segundo tempo.
O Aston Villa abriu o marcador aos 35 minutos da etapa inicial. Após erro de Nuno Mendes na saída de bola, Morgan Rogers aproveitou a sobra e finalizou para vencer Donnarumma. O empate do PSG veio apenas quatro minutos depois, em finalização de longa distância de Désiré Doué, que acertou o ângulo de Emiliano Martínez.
Na volta do intervalo, o PSG manteve o ritmo ofensivo e chegou à virada aos 19 minutos com destaque para Khvicha Kvaratskhelia. O georgiano recebeu pelo lado esquerdo, deu um drible curto em Konsa e finalizou no canto para fazer 2 a 1. Nos acréscimos, Nuno Mendes se redimiu do erro no primeiro gol: recebeu passe em profundidade de Ousmane Dembélé, driblou o goleiro argentino e finalizou de pé direito para fechar o placar.
Com o resultado, o Paris Saint-Germain pode perder por até um gol de diferença no confronto de volta, marcado para a próxima terça-feira (16), no Villa Park, em Birmingham. Uma vitória do Aston Villa por dois gols de vantagem leva a decisão para a prorrogação. Caso o empate no agregado persista, a vaga será decidida nos pênaltis.
O vencedor deste duelo enfrentará na semifinal quem avançar no confronto entre Real Madrid e Arsenal.