Atual campeão da Liga dos Campeões da UEFA, o Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e estreou com goleada na Copa do Mundo de Clubes. No Rose Bowl, nos Estados Unidos, o time francês venceu o Atlético de Madrid por 4 a 0, neste domingo (15), em uma atuação dominante do início ao fim.
Assim como na vitória por 5 a 0 sobre a Inter de Milão no fim de maio, o PSG não deu chances ao adversário. Nos 45 minutos iniciais, os comandados de Luis Enrique foram superiores fisicamente e tecnicamente. Com 74% de posse de bola, abriram o placar com um bonito chute de Fabián Ruiz e ampliaram com Vitinha, em jogada que contou com assistência de Kvaratskhelia, reforço contratado neste ano.
Na etapa final, o panorama se manteve. O PSG chegou a 75% de posse de bola e seguiu pressionando, mesmo com ritmo mais controlado. A expulsão de Lenglet, por entrada imprudente, facilitou ainda mais o caminho dos franceses. O técnico espanhol aproveitou para rodar o elenco, e os reservas também corresponderam.
Mayulu, uma das novidades no segundo tempo, marcou o terceiro gol e sofreu o pênalti convertido por Lee Kang-in, fechando o placar. Vitinha foi eleito o melhor em campo, com atuação destacada na criação e marcação, além de anotar um dos gols da vitória.
O resultado coloca o PSG na liderança do Grupo D, que também conta com Botafogo e o Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Na próxima rodada, os franceses enfrentam o clube carioca na quinta-feira (20), às 21h (do MS), novamente no Rose Bowl. O Atlético de Madrid encara os anfitriões norte-americanos no mesmo dia, às 18h, em Seattle.