Nesta segunda-feira(12/06), a seleção brasileira realizou o primeiro treino em Barcelona como preparação para os amistosos contra Guiné e Senegal. Os jogos serão disputados no sábado (17), na Espanha, às 15:30h (Horário do MS) e na terça-feira (20) seguinte, às 15:00h (MS), em Portugal.
O treino, comandado pelo técnico Ramon Menezes no CT do Espanyol, contou com a participação de apenas 14 jogadores. Durante a atividade, que envolveu trocas de passes, cruzamentos e finalizações, o atacante Malcom, do Zenit, da Rússia, marcou um belíssimo gol de bicicleta, após dominar a bola no peito.
Apesar de atuar no Real Madrid, rival dos clubes de Barcelona, Vinicius Junior recebeu gritos de apoio e exaltação durante o treino. Jovens das categorias de base do Espanyol acompanharam a atividade ao lado do campo e mostraram admiração pelo atacante.
Com alguns desfalques, Ramon Menezes conduziu trabalhos de posicionamento, trocas de passes, cruzamentos e finalizações. Os jogadores presentes no treino foram Alisson, Éder Militão, Ibañez, Alex Telles, Danilo, Vanderson, Bruno Guimarães, Casemiro, Joelinton, Lucas Paquetá, Vinicius Junior, Malcom, Richarlison e Rodrygo.
Enquanto a seleção brasileira treinava, mais quatro jogadores se juntaram ao grupo: Weverton, Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras, e Marquinhos, zagueiro do Paris Saint-Germain.
Na terça-feira, a equipe receberá mais convocados, mas o grupo só estará completo na quarta-feira, quando é esperada a chegada de Ederson, goleiro do Manchester City e vencedor da Liga dos Campeões no último sábado.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o corte do zagueiro Nino, do Fluminense, devido a uma lesão na coxa direita. O substituto ainda não foi anunciado.