O atacante Pedro retornou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (01) para treinar com o Flamengo, um dia depois de ter faltado à atividade após ter sido agredido pelo preparador físico Pablo Fernández. O episódio ocorreu no último sábado (29), após Pedro se recusar a aquecer durante o jogo contra o Atlético-MG, o que irritou o preparador físico.
Pedro compareceu ao Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira e voltou a treinar com o Flamengo após faltar ao treino na última segunda-feira. A ausência do atacante na reapresentação se deu devido à agressão que sofreu do preparador físico Pablo Fernández no último sábado, após a partida contra o Atlético-MG. Pedro alegou dores no rosto, consequência do soco desferido por Fernández, para justificar sua ausência.
O desentendimento entre Pedro e o preparador físico aconteceu quando o atacante se recusou a aquecer durante o jogo contra o Galo, o que causou a irritação de Pablo Fernández. No vestiário, houve uma pequena discussão antes que o preparador físico agredisse Pedro com um soco no rosto. Após o incidente, o jogador prestou depoimento na delegacia e realizou exame de corpo de delito, que constatou lesões no rosto e na boca.
Em suas redes sociais, Pedro se pronunciou sobre o episódio, afirmando que foi agredido "covardemente e inexplicavelmente" e ressaltou a dificuldade psicológica que vinha enfrentando nas últimas semanas.
Após várias reuniões no domingo, o preparador físico Pablo Fernández apresentou sua carta de demissão ao Flamengo, enquanto o treinador Jorge Sampaoli permaneceu à frente da equipe. O clube carioca tomou medidas para solucionar a situação e permitiu que Pedro voltasse aos treinos nesta terça-feira.
O Flamengo tomou providências em relação à agressão, com a demissão de Pablo Fernández e a permanência do treinador Jorge Sampaoli à frente da equipe. Agora, o clube espera que o incidente esteja superado e que o atacante retome sua rotina de treinamentos para seguir na busca por seus objetivos no futebol.