O Palmeiras conquistou uma vitória importante contra o Barcelona, do Equador, por 4 a 2 no Allianz Parque, garantindo sua classificação para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos. No entanto, o jogo foi marcado por uma reviravolta inesperada. O Palmeiras cometeu erros incomuns e o Barcelona abriu o placar com dois gols de Fydriszewski no primeiro tempo. No entanto, no segundo tempo, o Palmeiras dominou completamente a partida, virando o jogo com gols de Gustavo Gómez, Rony, Artur e Endrick.
Com essa vitória, o Palmeiras chegou a 12 pontos e está em segundo lugar no Grupo C, garantindo sua vaga na próxima fase. O Bolívar lidera o grupo com a mesma pontuação, mas com saldo de gols superior, e o confronto direto entre Palmeiras e Bolívar na última rodada decidirá quem terminará em primeiro lugar. O Barcelona e o Cerro Porteño têm três pontos cada.
No primeiro tempo, o Palmeiras teve um bom desempenho nos primeiros 20 minutos, criando oportunidades através de trocas rápidas de passes e lançamentos, explorando a velocidade de Dudu e Artur. Aos 20 minutos, após uma bela jogada de Dudu e Gabriel Menino, Luan encontrou Raphael Veiga na área, que deixou Rony marcar com um chute forte. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado. A partir desse momento, o Barcelona melhorou seu desempenho e o Palmeiras cometeu muitos erros. Aos 32 minutos, em um erro de passe de Zé Rafael, Corozo encontrou Fydriszewski na área, e o atacante marcou de primeira. O Palmeiras teve chances de diminuir a diferença com Veiga acertando a trave em um cabeceio e Rony tendo uma bola tirada em cima da linha por Preciado. Aos 37 minutos, após um erro na saída de bola de Mayke, Fydriszewski marcou seu segundo gol depois de duas finalizações contra Weverton.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou com força total e diminuiu o placar logo no primeiro minuto com um gol de cabeça de Gustavo Gómez após um cruzamento de Raphael Veiga. O Palmeiras continuou pressionando e acertou a trave novamente com Veiga em um chute de longa distância. A virada veio aos 24 minutos, quando Piquerez fez uma ótima jogada que resultou em um cabeceio de Rony, defesa de Mendoza e gol de Artur no rebote. O Palmeiras manteve o controle do jogo, enquanto o Barcelona mostrou sinais de cansaço físico e psicológico. No final, Endrick marcou o quarto gol e selou a vitória tranquila do Palmeiras.
Na próxima partida, o Palmeiras enfrentará o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, na capital paulista, no próximo domingo. O último jogo do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores será contra o Bolívar, no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 29 de junho.