O Palmeiras conquistou uma importante vitória de virada sobre o Bragantino por 2 a 1 na noite deste domingo, 18, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou a 22 pontos e abriu quatro de vantagem para o Flamengo, segundo colocado. O Bragantino permanece entre os líderes, na terceira posição, com 17 pontos.
O Massa Bruta abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, com Gabriel. Lucas Barbosa fez boa jogada de pivô e rolou para o volante concluir. O Palmeiras teve a primeira chance aos 7 minutos, quando Flaco López tentou surpreender o goleiro Cleiton por cobertura, que fez a defesa.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e impôs pressão, com destaque para a entrada de Luighi e Maurício. Aos 28 minutos, Murilo aproveitou cobrança de escanteio para empatar a partida em um lance aéreo. Pouco depois, aos 32, Maurício virou o jogo para o Verdão ao chutar de canhota após a bola sobrar para ele.
Após os gols, o Palmeiras manteve o controle da partida e não sofreu grandes ameaças do Bragantino, que teve chances em contra-ataques, mas não conseguiu evitar a derrota.
Os dois times voltam a campo pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira, dia 22, o Bragantino recebe o Criciúma às 20h30, enquanto o Palmeiras enfrenta o Ceará às 18h30. Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Flamengo no domingo, 25, às 15h, em São Paulo. Já o Bragantino recebe o Juventude na segunda-feira, 26, às 19h.