O Palmeiras garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. O destaque da partida foi o jovem Estêvão, de 17 anos, que brilhou com dribles e duas assistências decisivas para os gols de Piquerez e Rony. O jogo, válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, também teve gols anulados de Zé Rafael e Vegetti após revisão do VAR.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para a 6ª posição na tabela, somando 14 pontos. Já o Vasco, com seis pontos, ocupa a 14ª colocação.
O Palmeiras dominou a primeira etapa, apresentando um desempenho consistente e contabilizando 19 finalizações contra apenas quatro do Vasco. Logo no início, o Verdão pressionou com chutes de Veiga, Rony, Estêvão e Aníbal. O Vasco, que perdeu Rojas após um choque de cabeça, criou poucas chances com Rossi e Vegetti.
O primeiro gol saiu aos 25 minutos, quando Estêvão driblou dois defensores na área e serviu Piquerez, que abriu o placar. No segundo tempo, a história se repetiu. O Palmeiras manteve o domínio e ampliou aos 15 minutos, novamente com assistência de Estêvão, desta vez para Rony.
O Vasco ainda tentou reagir com alterações no ataque promovidas pelo técnico Álvaro Pacheco. Vegetti chegou a marcar aos 23 minutos, mas o gol foi anulado por falta em Murilo. Aos 33 minutos, o Palmeiras também teve um gol anulado, desta vez de Zé Rafael, por falta na origem do lance.
Sem mais alterações no placar, o Palmeiras garantiu a vitória por 2 a 0. A equipe volta a campo na segunda-feira, às 19h30 (do MS), para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV. O Vasco, por sua vez, receberá o Cruzeiro no domingo, às 17h30 (do MS), em São Januário.