Em partida movimentada no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde deste domingo (28), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado por Vitor Roque, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa do clube paulista.
Apesar do placar magro, as duas equipes criaram boas oportunidades durante o confronto. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. O Palmeiras manteve a posse de bola, enquanto o Vasco explorava os contra-ataques. A principal chance da etapa inicial foi do time carioca, quando João Victor tentou um chute por cobertura após falha de Weverton em uma cobrança de falta. Giay salvou quase em cima da linha com um corte de bicicleta.
Na etapa final, o técnico Abel Ferreira promoveu mudanças que impulsionaram o rendimento do time paulista. O gol palmeirense saiu após um erro na saída de bola de Hugo Moura, que perdeu a posse na pequena área. Estêvão fez a recuperação e rolou para Vitor Roque concluir com o gol da vitória.
A partida marcou o primeiro gol de Vitor Roque após 13 jogos pelo clube. O atacante é o maior investimento do Palmeiras na temporada e, neste domingo, aproveitou a oportunidade ao substituir Flaco López no comando do ataque.
Pelo lado vascaíno, o técnico interino Felipe Loureiro optou por poupar os titulares Vegetti e Payet, que não foram relacionados. Segundo o departamento médico do clube, ambos apresentaram risco de lesão. Rayan e o angolano Loide Augusto começaram jogando. Loide, porém, deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores musculares.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 16 pontos e assumiu a liderança provisória do Brasileirão, à espera do resultado entre Flamengo e Cruzeiro, que jogam às 17h30. O Vasco segue com sete pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela.