Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no estádio Mané Garrincha. O único gol do jogo foi marcado por Flaco López, que aproveitou erro na saída de bola de Rayan para garantir a vitória do clube paulista.
A partida começou de forma estudada, com as equipes adotando cautela nas investidas ofensivas. O placar foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Rayan, ao tentar um passe na defesa, errou e entregou a bola para Flaco López. O atacante palmeirense dominou e, de frente para o goleiro Léo Jardim, finalizou com precisão para marcar.
Após o gol, o Palmeiras teve outras oportunidades de ampliar, como em um chute de Raphael Veiga de fora da área, que acertou a trave. O Vasco respondeu com uma finalização de David, defendida por Weverton, mas a equipe carioca não conseguiu transformar as chances em gols.
Na segunda etapa, o técnico Rafael Paiva realizou mudanças na equipe, substituindo Rayan por Emerson Rodríguez, e o Vasco melhorou com a entrada de Philippe Coutinho. Em lance polêmico, a arbitragem consultou o VAR para verificar um possível pênalti por toque de mão de Vanderlan, mas o árbitro decidiu não marcar a infração.
O Vasco ainda pressionou nos minutos finais, com destaque para um cabeceio de Vegetti, que obrigou Weverton a fazer grande defesa. Na última jogada do jogo, Lázaro quase ampliou para o Palmeiras, mas o placar permaneceu inalterado.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 53 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso da equipe será contra o Atlético-MG, no sábado, sem a presença de Richard Ríos, suspenso. Já o Vasco, com a derrota, caiu para a décima posição, com 35 pontos, e enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, no domingo.
O jogo também foi marcado por recorde de público no futebol brasileiro em 2024, com mais de 62 mil presentes no estádio Mané Garrincha.