O Palmeiras continua firme na perseguição ao líder Botafogo. Em jogo disputado neste sábado, no Allianz Parque, o Verdão venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com gols de Flaco López e Gabriel Menino. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiu a invencibilidade dos donos da casa em seu estádio nesta temporada, com 14 vitórias e dois empates, e manteve o time vivo na briga pelo tricampeonato da competição.
A derrota interrompeu a sequência positiva do Cruzeiro, que vinha de três vitórias consecutivas e reclamou de um gol anulado após revisão do VAR. Com o resultado, o Palmeiras chegou a 36 pontos e permanece na segunda colocação, três pontos atrás do Botafogo. O Cruzeiro, com um jogo a menos em relação à maioria dos adversários, estacionou nos 29 pontos e ocupa a sexta posição.
No primeiro tempo, Palmeiras e Cruzeiro proporcionaram um jogo movimentado. Logo aos dois minutos, após jogada de Vanderlan pela esquerda, Flaco López perdeu uma grande chance na pequena área. O Cruzeiro respondeu aos 11 minutos, quando Zé Ivaldo aproveitou cobrança de escanteio de Barreal e obrigou Weverton a fazer uma grande defesa. O Palmeiras, com maior ímpeto, chegou novamente com Veiga aos 16 minutos, mas o jogo esquentou a partir do gol de Flaco López aos 35 minutos. O argentino recebeu passe de Zé Rafael e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro Cássio. O Cruzeiro reagiu e chegou a empatar aos 44 minutos, com Lucas Silva, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, devido a uma falta de Lucas Silva em Zé Rafael no início da jogada. Os jogadores do Cruzeiro protestaram.
Na etapa final, as duas equipes continuaram em busca do ataque. Felipe Anderson perdeu uma boa chance na grande área, sendo travado por Zé Ivaldo. Tanto Palmeiras quanto Cruzeiro tiveram oportunidades de marcar. Flaco López acertou a rede pelo lado de fora aos seis minutos, e Kaiki Bruno assustou o Verdão aos sete minutos. O Cruzeiro acelerou o jogo em busca do empate e quase marcou aos 14 minutos, com Arthur Gomes, mas Weverton fez a defesa. Nos acréscimos, Gabriel Menino aproveitou um vacilo da zaga cruzeirense e marcou o segundo gol, fechando o placar.
Na próxima rodada, os dois times entram em campo na quarta-feira. Às 18h (do MS), o Cruzeiro recebe o Juventude no Mineirão, em Belo Horizonte. O Palmeiras visita o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 20h30.