O Palmeiras não deixou espaço para surpresas e conquistou uma vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Coritiba na noite deste domingo (04/06), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Sem enfrentar grandes dificuldades, o Verdão construiu o placar com gols de Artur e Rony, que marcou duas vezes, encerrando uma série de três empates consecutivos na competição contra Bragantino, Santos e Atlético-MG. A equipe comandada por Abel Ferreira agora está na cola do líder Botafogo, que perdeu no sábado para o Athletico-PR e vê sua vantagem diminuir para apenas dois pontos. Por outro lado, o Coritiba, que descontou apenas nos minutos finais com Alef Manga, continua em péssima fase, ocupando a última posição do Brasileirão sem nenhuma vitória até o momento.
Com essa vitória, o Palmeiras alcança 19 pontos, assumindo a segunda posição no campeonato e se aproximando do líder Botafogo, que possui 21 pontos. Por sua vez, o Coritiba, com apenas três pontos, ocupa a lanterna da tabela.
Primeiro Tempo O Palmeiras teve controle total da partida, porém começou investindo em lançamentos longos e cruzamentos na área, criando sua primeira chance real de perigo apenas aos 24 minutos, quando Dudu encontrou Luan, que cabeceou exigindo uma grande defesa de Gabriel. O Coritiba até conseguiu se defender bem, porém ofereceu pouco perigo no ataque, com apenas um chute a gol, de Boschilia. Naturalmente, o Palmeiras intensificou seu ritmo e fez o gol parecer uma questão de tempo: aos 29 minutos, Piquerez encontrou Artur entre os zagueiros, e este finalizou de primeira para abrir o placar. Aos 33 minutos, aproveitando o domínio, o Verdão ampliou com Rony, de cabeça, após um cruzamento de Mayke, fazendo 2 a 0. A única chance de perigo do Coritiba veio nos acréscimos, em uma cabeçada de Robson que exigiu uma grande defesa de Weverton.
Segundo Tempo O Palmeiras continuou sem sofrer ameaças e criou oportunidades suficientes para ampliar ainda mais o placar. Atacando principalmente pelo lado esquerdo com Dudu, que deu trabalho à defesa do Coritiba nessa região do campo, a equipe quase marcou em um chute cruzado e teve um gol anulado por impedimento com auxílio do VAR. Pouco depois, porém, não teve jeito: Dudu lançou Rony, que finalizou como quis e marcou o terceiro gol aos 28 minutos, estando em posição legal. Logo em seguida, Abel Ferreira fez substituições, dando oportunidade aos jovens jogadores Fabinho e Jhon Jhon, e apenas administrou o placar no Allianz Parque. No final da partida, Alef Manga diminuiu para o Coritiba com o gol vazio, após uma indecisão de Weverton e Luan.
O Palmeiras retornará aos gramados na próxima quarta-feira (07/06) para enfrentar o Barcelona, do Equador, às 20h30 (horário do Mato Grosso do Sul), no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Por sua vez, o Coritiba terá uma semana livre e enfrentará o Santos no próximo sábado, às 15h (MS), no Couto Pereira, em Curitiba/PR, pela décima rodada do Brasileirão.