O Palmeiras venceu o Athletico por 2 a 0 na noite deste domingo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e alcançou sua terceira vitória consecutiva na competição. Com gols de Maurício, no primeiro tempo, e Estêvão, no segundo, o Verdão consolidou uma vitória sólida em Curitiba, enquanto o Furacão ampliou seu jejum para cinco partidas sem vencer na Série A.
A vitória deixa o Palmeiras na terceira colocação, com 47 pontos, a apenas três do líder Botafogo, que tem 50. O Athletico, com 29 pontos, ocupa a 11ª posição e está apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.
O Palmeiras começou o jogo em ritmo acelerado, criando várias chances nos primeiros minutos, mas parou nas boas defesas de Mycael, que impediu os gols de Richard Ríos, Maurício e Felipe Anderson. Contudo, aos sete minutos, o Verdão abriu o placar. Flaco López fez boa jogada e cruzou para Maurício, que se antecipou aos zagueiros e marcou: 1 a 0. O Athletico tentou reagir e criou oportunidades com Canobbio, Gamarra e Mastriani, mas o goleiro Weverton fez boas defesas para manter o Palmeiras em vantagem. No fim do primeiro tempo, Caio Paulista quase ampliou com um belo drible, mas Mycael espalmou para evitar o segundo gol.
Na etapa complementar, o Palmeiras manteve a intensidade e quase ampliou aos oito minutos, com um chute de Maurício que bateu no travessão. Aos 12, Estêvão fez o segundo gol após passar por Esquivel e finalizar de canhota, sem chances para Mycael. O goleiro do Athletico ainda evitou um terceiro gol em cabeceio de Estêvão. O Athletico teve uma grande chance aos 24 minutos, quando Gamarra cabeceou na trave após cruzamento de Esquivel. No entanto, o Palmeiras continuou pressionando e teve outras oportunidades com Giay e Rony, que desperdiçou uma chance clara ao tentar encobrir Mycael.
O Athletico volta a campo na quarta-feira, dia 11, às 20h30, contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Furacão enfrenta o Fortaleza no dia 14, sábado, às 17h30. Já o Palmeiras joga no domingo, dia 15, às 15h, contra o Criciúma, no Allianz Parque, em São Paulo.
O ex-atacante Jackson, segundo maior artilheiro da história do Athletico, foi homenageado neste domingo em celebração aos 100 anos do clube. Jackson, que também comemorou seu centenário em agosto, marcou 143 gols com a camisa rubro-negra.