O Palmeiras confirmou o bom momento na temporada e venceu o Bolívar por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (25), em La Paz, pela terceira rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores. Com atuação segura e eficiente, mesmo com os efeitos da altitude, o time paulista garantiu mais três pontos e segue com 100% de aproveitamento no torneio continental.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Flaco López, Estêvão e Maurício. Fábio Gomes, duas vezes, descontou para os bolivianos. Com a vitória, o Verdão chegou aos nove pontos e lidera de forma isolada a chave. O Bolívar permaneceu com seis e caiu para a segunda posição, superado pelo Cerro Porteño no saldo de gols.
O Palmeiras foi superior no primeiro tempo, adotando postura equilibrada para minimizar os efeitos da altitude. A equipe teve controle das ações e aproveitou as falhas defensivas dos donos da casa. Flaco López abriu o placar aos 18 minutos, e Estêvão ampliou aos 44, após assistência do camisa 42. Antes do intervalo, Facundo Torres ainda acertou a trave.
Na segunda etapa, o Bolívar voltou mais agressivo. O desgaste físico do Palmeiras ficou evidente, e os bolivianos passaram a dominar as ações. Fábio Gomes marcou duas vezes, aos 10 e 23 minutos, e igualou o placar. Pouco depois, aos 27, Maurício aproveitou jogada de Flaco López e definiu o placar: 3 a 2. Facundo Torres ainda marcou mais um, mas o gol foi anulado por impedimento.
O atacante Estêvão, que completou 18 anos nesta quinta-feira, foi titular e autor do segundo gol palmeirense. Substituído no início do segundo tempo, ele relatou dificuldades com a altitude. “Muito feliz, acho que o melhor presente que poderia receber. Mas a altitude aqui é surreal, não consegui continuar”, disse o jogador.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (28), às 17h30, para enfrentar o Bahia no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 7 de maio, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. O Bolívar, no mesmo dia, visita o Sporting Cristal em Lima, no Peru.