Com muitos sustos e reviravoltas no placar, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a 2, fora de casa, e estreou com vitória na Conmebol Libertadores 2025. A equipe comandada por Abel Ferreira precisou buscar o resultado duas vezes na partida disputada nesta quinta-feira, em Lima, no Peru, e garantiu os três pontos com um gol nos acréscimos.
Estêvão, Piquerez e Richard Ríos marcaram os gols do Verdão, enquanto Távara e Pretell fizeram para os peruanos, ambos com chutes de fora da área. O resultado deixa o Palmeiras em segundo lugar do Grupo G, atrás do Cerro Porteño, que venceu o Bolívar por maior diferença de gols na rodada de abertura.
O Palmeiras teve um início de partida travado, com pouca criação ofensiva. Após oportunidades desperdiçadas por ambas as equipes, Estêvão abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, aproveitando confusão na área adversária.
No segundo tempo, o Palmeiras começou melhor, mas viu o adversário empatar aos 21 com Pretell, que acertou um forte chute da intermediária. Aos 34, Flaco López sofreu pênalti, convertido por Piquerez. A vantagem durou pouco: dois minutos depois, Távara acertou outro belo chute de fora da área para empatar novamente.
A partida parecia encaminhada para o empate, até que aos 46 minutos da etapa final, Luighi fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Richard Ríos finalizar e garantir a vitória palmeirense.
O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Verdão volta a campo na quarta-feira, 9 de abril, contra o Cerro Porteño no Allianz Parque. Já o Sporting Cristal encara o Universidad Técnica no domingo pela liga peruana, e enfrenta o Bolívar na Bolívia, também na próxima quarta-feira, pela segunda rodada do grupo.