O primeiro Dérbi da temporada terminou empatado em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (8), no Allianz Parque. O Palmeiras abriu o placar com Mauricio e teve um jogador a mais por mais de 30 minutos no segundo tempo, após a expulsão de Yuri Alberto. O Corinthians, mesmo com um a menos, conseguiu segurar o resultado e ainda contou com Hugo Souza como herói ao defender um pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos.
As fortes chuvas em São Paulo atrasaram o início do clássico em 30 minutos, devido às condições do gramado. Quando a bola rolou, o Palmeiras dominou a posse e encontrou o primeiro gol aos nove minutos. Piquerez lançou nas costas da defesa para Mauricio, que invadiu a área e bateu na saída de Hugo Souza.
O Corinthians teve dificuldades para criar chances, mas encontrou o empate no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Depay desarmou Rios na intermediária e acionou Yuri Alberto, que invadiu a área e finalizou no contrapé de Weverton. Na comemoração, o atacante chutou a bandeirinha de escanteio com o símbolo do Palmeiras e recebeu cartão amarelo.
No segundo tempo, Yuri Alberto foi expulso aos 16 minutos após simular uma falta na lateral. Com um a mais, o Palmeiras pressionou e acertou a trave em cabeceio de Mayke. Aos 45 minutos, Estêvão foi derrubado na área por Ryan, e o árbitro assinalou o pênalti. O jovem atacante bateu rasteiro, mas Hugo Souza defendeu e garantiu o empate para o Corinthians.
Com o resultado, o Corinthians segue na liderança isolada do Grupo A do Campeonato Paulista, com 19 pontos. O Palmeiras, com 12 pontos, permanece na segunda colocação do Grupo C, atrás do São Bernardo, que soma 16.
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 17h30, contra o Água Santa, no Mané Garrincha, enquanto o Corinthians enfrenta o São Bernardo, às 19h30, na Neo Química Arena.