O Palmeiras foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado no Castelão. No entanto, o Palmeiras avançou para as quartas de final devido à vantagem conquistada no placar agregado, que ficou em 3 a 1 a favor dos paulistas. O gol da partida foi marcado por Lucero para o Fortaleza. A derrota interrompeu a sequência invicta do Palmeiras, que não perdia desde 5 de abril, mas não ameaçou sua vaga na próxima fase do torneio eliminatório.
Com a classificação garantida, o Palmeiras aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final da Copa do Brasil.
No início da partida, o Fortaleza partiu para o ataque em busca da vantagem. Nos primeiros 10 minutos, o time da casa teve oportunidades com Thiago Galhardo, Brítez e Lucero, mas o Palmeiras conseguiu suportar a pressão. Com a vantagem no placar agregado, o Palmeiras fechou espaços defensivamente e tentou controlar o ritmo do jogo. No final do primeiro tempo, o Fortaleza quase abriu o placar em uma boa jogada envolvendo Pikachu, Galhardo e finalização de Lucero, que foi defendida por Weverton.
No segundo tempo, mesmo sem Dudu e Rony, o Palmeiras manteve a mesma postura defensiva da primeira etapa, buscando evitar pressão por parte do Fortaleza. O time da casa assustou com chutes de fora da área de Thiago Galhardo e Pochettino, e foi em uma dessas jogadas que marcou o gol. Aos 27 minutos, logo após um gol anulado de Navarro por impedimento, Pochettino acertou a trave e Lucero aproveitou o rebote para marcar. No entanto, o resultado não foi suficiente para ameaçar a classificação do Palmeiras.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltará a jogar no domingo contra o Coritiba, no Allianz Parque, às 18h30 (horário de Brasília). Já o Fortaleza enfrentará o Bahia em casa, no sábado, às 16h.