O Palmeiras obteve uma vitória expressiva ao derrotar o Liverpool por 5 a 0 no estádio Centenário, no Uruguai, pela Conmebol Libertadores. Os gols foram marcados por Raphael Veiga (2x), Endrick, Rony e Gustavo Gómez, destacando a superioridade do Verdão no confronto e sua iminente classificação para as oitavas de final da competição continental.
No segundo tempo, o Palmeiras retomou o jogo com maior intensidade após algumas substituições. Raphael Veiga ampliou o placar aos 25 minutos, seguido por um gol anulado para o Liverpool após intervenção do VAR devido a impedimento. O Verdão consolidou sua vantagem com mais três gols, marcados por Rony, Gustavo Gómez e novamente Raphael Veiga, selando a goleada.
No primeiro tempo, apesar de um susto inicial com um gol anulado do Liverpool, o Palmeiras manteve o controle da posse de bola e abriu o placar aos 43 minutos, com Raphael Veiga convertendo uma bela jogada de Marcos Rocha.
O Palmeiras enfrentará o Athletico-PR no domingo, pela sexta rodada do Brasileirão, antes de retornar à Libertadores para enfrentar o Independiente del Valle na próxima quarta-feira.
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a liderança do Grupo F com 10 pontos, ficando à frente do Independiente del Valle, San Lorenzo e Liverpool.
A atuação dominante do Palmeiras contra o Liverpool reforça a sua posição como um dos favoritos na Conmebol Libertadores e alimenta as expectativas da torcida para uma campanha sólida no torneio continental. A goleada evidencia o potencial do time comandado por Abel Ferreira e sua determinação em buscar o sucesso nas competições em que está inserido.