O Palmeiras precisou de apenas 17 minutos para encaminhar uma vitória tranquila por 5 a 0 sobre o Criciúma neste domingo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com três gols no início do primeiro tempo, o Verdão garantiu a vantagem e dominou a partida. Flaco López abriu o placar logo no primeiro minuto, seguido por Felipe Anderson e um gol contra de Tobias Figueiredo. Na segunda etapa, Estêvão e Raphael Veiga completaram o placar.
Com o resultado, o Palmeiras subiu para a vice-liderança, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo. Já o Criciúma, que segue com 28 pontos, se aproximou da zona de rebaixamento, agora ocupando a 15ª posição.
O Palmeiras começou a partida de maneira arrasadora. Com menos de um minuto, Flaco López recebeu cruzamento de Caio Paulista, dominou e chutou de primeira, marcando o primeiro gol. A pressão alviverde continuou, e Richard Ríos acertou o travessão antes de Estêvão também levar perigo com uma finalização de fora da área.
Aos 14 minutos, Felipe Anderson ampliou após passe de Marcos Rocha. Três minutos depois, Estêvão bateu cruzado, e a bola desviou em Tobias Figueiredo, resultando em um gol contra e colocando o Verdão com 3 a 0 no placar.
O Palmeiras manteve o ritmo no segundo tempo e logo transformou a vitória em goleada. Aos 10 minutos, Estêvão completou um cruzamento de Felipe Anderson para marcar o quarto gol. Raphael Veiga, que entrou na segunda etapa, fechou o placar com um belo gol de falta.
O Criciúma teve algumas chances de descontar, mas esbarrou em boas defesas de Weverton. Nem a expulsão de Caio Paulista, do Palmeiras, foi suficiente para permitir uma reação do time catarinense.
Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Brasília para enfrentar o Vasco, no domingo, às 15h. O Criciúma recebe o Athletico-PR no mesmo dia, às 17h30, no Heriberto Hülse.