O Palmeiras encerrou a fase de grupos da Conmebol Libertadores com a melhor campanha geral pela quinta vez nos últimos seis anos. No Allianz Parque, a equipe comandada por Abel Ferreira confirmou sua vantagem para o mata-mata ao golear o Bolívar por 4 a 0, sem maiores sustos. Rony, Artur (duas vezes) e Piquerez foram os responsáveis pelos gols do Verdão, que voltou a vencer após duas derrotas consecutivas.
Com 15 pontos em seis rodadas, o Palmeiras assegurou a liderança do Grupo C e a vaga nas oitavas de final da Libertadores. O Bolívar também garantiu sua classificação, ficando na segunda posição com 12 pontos. Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil completaram a chave. O Palmeiras conquistou o direito de decidir todos os possíveis confrontos do mata-mata em casa.
O time alviverde, comandado por Abel Ferreira, fechou a fase de grupos como detentor da melhor campanha geral em cinco das últimas seis edições da Libertadores: 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023. O adversário nas oitavas de final será conhecido por meio de sorteio realizado pela Conmebol no dia 5 de julho.
No confronto contra o Bolívar, o Palmeiras dominou completamente a primeira etapa. Logo no início, Rony cabeceou com perigo, exigindo boa defesa do goleiro adversário. Aos 22 minutos, o atacante abriu o placar com um belo toque na saída do goleiro após passe de Raphael Veiga. O Verdão manteve-se no campo de ataque e ampliou a vantagem com Artur, que marcou de cabeça após um cruzamento preciso de Piquerez. O Palmeiras ainda teve chances de aumentar o placar, com finalizações de Gabriel Menino e uma bola no travessão de Veiga.
Na segunda etapa, o Palmeiras reduziu um pouco o ritmo, mas continuou buscando o ataque em busca de ampliar a vantagem. Rony e Gabriel Menino criaram oportunidades perigosas para o Bolívar, que conseguiu exigir apenas uma defesa de Weverton em um chute de longa distância. Os dois gols que selaram a goleada saíram dos pés de Piquerez, após assistência de Veiga, e novamente de Artur, que aproveitou um lançamento de Dudu mesmo mancando.
Após o jogo, o Palmeiras voltará seu foco para as competições nacionais. No próximo domingo (02), a equipe enfrentará o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (05) seguinte, o time de Abel Ferreira iniciará a disputa das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi.