O Palmeiras estreou na Conmebol Libertadores empatando em 1 a 1 com o San Lorenzo, em partida disputada na Argentina. Com a atenção dividida devido à final do Campeonato Paulista, o Verdão não levou boa parte dos titulares para o jogo e saiu atrás no placar com um gol de Romaña, ainda no primeiro tempo. O empate veio com Piquerez, em uma cobrança precisa de falta.
Abel Ferreira optou por não levar os principais jogadores, como Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga e Endrick, para a Argentina, visando a final do Paulistão. O time inicial foi totalmente diferente daquele que enfrentou o Santos no último domingo. Somente no segundo tempo, o técnico promoveu a entrada de titulares como Aníbal Moreno, Luan, Flaco López e Piquerez, autor do gol do Verdão.
Com o empate, Palmeiras e San Lorenzo somam um ponto cada no Grupo F da Libertadores. Na quinta-feira seguinte, Liverpool, do Uruguai, e Independiente del Valle, do Equador, se enfrentam para completar a primeira rodada da chave.
No jogo, o Palmeiras iniciou tentando controlar a posse de bola, porém sem criar oportunidades de perigo. O San Lorenzo aproveitou os espaços nas laterais e teve duas chances claras antes de abrir o placar aos 19 minutos com Romaña, após cobrança de escanteio de Cristian Ferreira. O Verdão reagiu tarde no primeiro tempo, com Rony acertando uma bicicleta aos 36 minutos. Na etapa final, o Palmeiras melhorou após as substituições de Piquerez e López, e conseguiu o empate com uma bela cobrança de falta de Piquerez aos 35 minutos.
O Palmeiras volta a jogar pela Libertadores na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Liverpool, do Uruguai, em casa. Antes disso, porém, disputa a final do Campeonato Paulista contra o Santos, no domingo, precisando reverter a desvantagem de 1 a 0 sofrida no jogo de ida.