O confronto entre Operário e Grêmio pela terceira fase da Copa do Brasil resultou em um empate sem gols, em uma partida marcada pela falta de inspiração das equipes. Com poucas chances claras de gol, o jogo se mostrou sonolento e sem grandes emoções, levando a decisão para a Arena, em Porto Alegre.
Agora, a classificação fica totalmente em aberto para o jogo de volta. Quem vencer na Arena avançará para as oitavas de final da competição. Em caso de novo empate, a decisão será definida nas penalidades. O segundo confronto está agendado para o dia 22 de maio, às 19h30, em Porto Alegre.
No primeiro tempo, a falta de capricho técnico resultou em uma partida burocrática, com o Operário apostando nos contra-ataques e o Grêmio buscando oportunidades principalmente pelo alto. Apenas alguns lances isolados levaram perigo às metas adversárias, como a tentativa de Cirino para o Operário e a cabeçada de Gustavo Martins para o Grêmio.
Na segunda etapa, as equipes retornaram ao campo com mudanças, mas as oportunidades continuaram escassas. Mesmo com a entrada de jogadores frescos, como Cássio Gabriel pelo Operário e Nathan Fernandes pelo Grêmio, o placar permaneceu inalterado. O Operário ainda chegou a assustar com uma cabeçada na trave, mas o impedimento foi assinalado.
Agora, Operário e Grêmio voltam suas atenções para os compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Operário enfrentará o Vila Nova no sábado, enquanto o Grêmio receberá o Criciúma no domingo.