A torcida vascaína teve um reencontro marcante com São Januário, celebrando uma vitória avassaladora do Vasco sobre o Coritiba por 5 a 1, em uma noite especial na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vegetti (2), Pec, Rossi e Zé Gabriel, a equipe comandada por Ramón Diáz mostrou um futebol envolvente, conquistando a segunda vitória consecutiva na competição. Sebastián Gómez descontou para o Coritiba.
Os primeiros 45 minutos foram de puro deleite para os vascaínos, com o goleiro Gabriel, do Coritiba, brilhando em defesas cruciais contra Pumita. A abertura do placar veio após um escanteio, com Rossi colocando a bola na área para Zé Gabriel marcar de cabeça. O Vasco continuou pressionando e teve oportunidades de ampliar, com chutes perigosos de Piton e Payet, este último parando em Kuscevic.
A segunda etapa não foi diferente, com o Vasco mantendo o ímpeto. Aos quatro minutos, Vegetti anotou um golaço após uma bela jogada de Paulinho. O argentino mostrou categoria ao dominar a bola no peito e finalizar para o terceiro gol. "O Pirata" marcou novamente de cabeça aos 17 minutos, após cruzamento preciso de Piton, totalizando seis gols em sete partidas pelo clube.
Apesar do gol de honra de Sebastián Gómez pelo Coritiba aos 34 minutos, o Vasco respondeu imediatamente com Gabriel Pec, consolidando uma noite de festa em São Januário.
A atmosfera foi de pura emoção, com a torcida vascaína comparecendo em massa para matar a saudade do estádio e da Barreira. O retorno do público foi celebrado com um mosaico 3D, foguetório e uma atmosfera eletrizante durante todo o jogo.
O estreante Payet, que fez sua primeira partida como titular pelo Vasco, teve uma atuação destacada, dando assistência para o gol de Rossi e mostrando qualidade nas bolas paradas. O francês foi muito aplaudido ao ser substituído no segundo tempo.
Essa vitória contundente do Vasco representa a sétima derrota consecutiva do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco partidas, o Coxa sofreu uma impressionante marca de 19 gols.
Com três jogos sem perder, o Vasco agora se aproxima do Santos e soma 23 pontos no Brasileirão, ficando a apenas dois pontos de deixar a zona de rebaixamento. A equipe de Ramón Diáz ainda tem um jogo a menos, que será disputado na próxima segunda-feira contra o América-MG. Uma vitória nessa partida poderá tirar o Vasco da zona de perigo.
O Coritiba, por sua vez, permanece na lanterna da competição com 14 pontos e enfrenta o São Paulo no Morumbi na próxima quarta-feira.