No próximo sábado, às 14h30 (Horário do MS), o técnico da seleção brasileira, Fernando Diniz, revelará os nomes dos 23 jogadores selecionados para os confrontos cruciais diante de Venezuela e Uruguai, válidos pela terceira e quarta rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após um início avassalador, conquistando vitórias contra Bolívia e Peru, a equipe canarinho busca manter o ímpeto vencedor. O primeiro desafio será no dia 12 de outubro, quando enfrentarão a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em seguida, encararão o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17 do mesmo mês.
Esta será a segunda convocação de Fernando Diniz para a Seleção. Entretanto, antes de definir os escolhidos, o treinador precisa focar suas energias em preparar o Fluminense para o embate contra o Cruzeiro, agendado para esta quarta-feira, no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
A expectativa é de que o técnico mantenha a espinha dorsal da última convocação, mantendo a coesão e entrosamento do grupo. Contudo, uma possível ausência pode ser a do atacante Gabriel Martinelli, que se encontra lesionado após partida pelo Arsenal no último sábado. Por outro lado, existe a possibilidade de retorno de Vini Jr, jogador que foi cortado da primeira lista de convocados de Diniz e ainda não retomou suas atividades no Real Madrid.
Com seis pontos conquistados, o Brasil lidera as Eliminatórias, superando a Argentina no saldo de gols. A expectativa está alta para ver quais jogadores serão chamados para manter o país na trilha do sucesso nesse caminho rumo à Copa do Mundo de 2026.