O Paris Saint-Germain (PSG) anunciou oficialmente que o atacante Neymar estará de volta aos treinos coletivos parcialmente nesta semana. O craque brasileiro, que se recuperou de uma lesão no tornozelo direito, já havia retomado os treinamentos com bola na semana passada, após um período de quase cinco meses afastado dos gramados.
Porém, nem todas as notícias são positivas para o PSG. O zagueiro Kimbembé, o lateral Nuno Mendes e o atacante Mukiéle ainda seguem em tratamento no departamento médico do clube e não possuem previsão de retorno. O trio não deve integrar a excursão de pré-temporada do PSG ao Japão, enquanto Neymar está confirmado na lista de jogadores que viajarão.
Os jogadores do Paris Saint-Germain que estiveram representando suas respectivas seleções durante a última data FIFA, em junho, já se reapresentaram ao clube na última segunda-feira. Entre eles está o atacante Mbappé.
O PSG tem um jogo-treino marcado contra o Le Havre nesta sexta-feira, e o elenco embarcará para a turnê no Japão no dia seguinte, onde permanecerá até o dia 2 de agosto.
A volta de Neymar aos treinos coletivos é uma excelente notícia para o clube parisiense, que contará com o craque brasileiro na preparação para a próxima temporada. Enquanto isso, o PSG enfrenta a preocupação com a recuperação dos jogadores Kimbembé, Nuno Mendes e Mukiéle, cujo retorno aos gramados ainda é incerto. A equipe segue com sua agenda de preparação e amistosos visando a busca por títulos nas competições futuras.