O Santos terá o retorno de Neymar para a partida contra o Fluminense, no próximo domingo (13), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado no Maracanã, e marca a reestreia do camisa 10 após mais de um mês afastado por lesão. Ainda não há definição se o jogador será titular.
Fora das duas primeiras rodadas do campeonato, Neymar se recuperou de uma lesão de grau dois no músculo posterior da coxa esquerda, sofrida no dia 2 de março, durante confronto contra o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O período de recuperação foi prolongado devido à formação de um edema na região e a uma regressão na transição física para o campo.
O retorno ocorre com o atleta entrando na reta final de seu contrato com o clube, que vai até 30 de junho. Até lá, há possibilidade de Neymar participar de pelo menos mais dez partidas, incluindo o confronto contra o Fluminense. A renovação contratual é vista com otimismo pela diretoria, mas ainda não houve conversas formais sobre o tema.
Além dos compromissos pelo Brasileirão, o Santos disputará dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil entre abril e maio. O sorteio dos confrontos será realizado nesta quarta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
Mesmo afastado dos gramados, Neymar esteve próximo ao elenco nos bastidores. Antes do empate com o Bahia, no último domingo, o jogador participou da preleção da equipe na Vila Belmiro.
– É nosso capitão. Esteve conosco e fez questão de falar com o grupo. Terça-feira vai estar conosco no início da semana na preparação para o próximo jogo – afirmou o técnico Pedro Caixinha após a partida.
O retorno do principal nome do elenco ocorre em momento importante para o Santos, que busca sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.