O Santos derrotou o Água Santa por 3 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista. Neymar marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube, além de contribuir com uma assistência para Guilherme fechar o placar. Thaciano também balançou as redes para o time santista, enquanto Netinho descontou para o adversário.
Com a vitória, o Santos chegou a 12 pontos e assumiu a liderança provisória do equilibrado Grupo B, que conta ainda com Guarani, Bragantino e Portuguesa, todos com 11 pontos. O Água Santa permanece na lanterna do Grupo C, com seis pontos, e segue na zona de rebaixamento.
O Santos abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Após ser derrubado na área, Neymar cobrou o pênalti com tranquilidade no canto esquerdo e voltou a marcar pelo Peixe após 13 anos. Aos 25 minutos, Thaciano ampliou ao aproveitar um erro da defesa adversária. O Água Santa diminuiu ainda no primeiro tempo com um chute de longa distância de Netinho, que venceu o goleiro Brazão.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado, mas o Santos conseguiu ampliar aos 30 minutos. Neymar deixou a bola à feição para Guilherme marcar o terceiro gol. Nos minutos finais, Soteldo chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento de Neymar no início da jogada.
O Santos volta a campo na quarta-feira (19), às 18h15, contra o Noroeste, novamente na Vila Belmiro, pela penúltima rodada da fase de grupos. O Água Santa enfrentará a Inter de Limeira no mesmo dia, às 17h30, em Diadema.