Apesar de não ter entrado em campo, Lionel Messi, astro argentino do Inter Miami, esteve no centro de uma polêmica após a derrota por 2 a 1 para o Monterrey, no jogo de ida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. Após a partida, Messi juntou-se a seus companheiros de equipe, incluindo Luis Suárez, Jordi Alba e o técnico Gerardo Martino, em uma reclamação acalorada com o árbitro Walter Lopez.
De acordo com relatos de Fernando Schwartz, da Fox Sports do México, membros do elenco do Inter Miami teriam ido ao vestiário da arbitragem e depois confrontado o técnico adversário, Fernando Ortiz, por insinuar durante a semana que o juiz poderia favorecer o time de Messi. A situação escalou ainda mais quando Messi se desentendeu com o zagueiro adversário Nicolás Sánchez.
Entre as decisões da arbitragem que geraram controvérsia, destaca-se a expulsão do zagueiro David Ruiz, aos 20 minutos do segundo tempo. O Monterrey relatou o incidente à Concacaf, solicitando que seja registrado na súmula da partida.
O próximo confronto entre as duas equipes está marcado para a próxima semana, no México, no jogo de volta das quartas de final da Concachampions. Desde julho do ano passado, o Inter Miami venceu apenas dois dos 12 jogos disputados sem Messi em campo, em todas as competições, enquanto com ele em campo, conquistou 11 vitórias em 19 partidas.