A estreia de Kylian Mbappé no Real Madrid não poderia ter sido mais memorável. O atacante francês marcou seu primeiro gol pelo clube e ajudou a garantir o título da Supercopa da UEFA, nesta quarta-feira, em uma vitória por 2 a 0 sobre a Atalanta, no Stadion Wojska Polskiego, em Varsóvia. O resultado coroou uma atuação coletiva sólida da equipe comandada por Carlo Ancelotti.
O Real Madrid abriu o placar no segundo tempo, com Federico Valverde finalizando após uma jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, que contou com a participação do brasileiro Vinícius Júnior. Aos 14 minutos, Vini Jr. driblou o marcador e cruzou para Valverde, que apareceu livre na pequena área para empurrar para o gol.
Pouco depois, o estreante Kylian Mbappé fez o segundo gol do Real em uma bela jogada coletiva que envolveu Rodrygo, Vinícius Júnior e Bellingham, antes de o camisa 9 francês finalizar com precisão. Foi o primeiro gol de Mbappé em sua primeira partida oficial com a camisa merengue, marcando o início de sua trajetória no clube com uma conquista importante.
Iniciando sua sétima temporada pelo Real Madrid, Vinícius Júnior continua a se destacar como uma peça fundamental na equipe. Com o título da Supercopa, o brasileiro chegou a dez conquistas em 11 finais disputadas pelo clube. Além disso, Vini Jr. acumula agora sete gols e cinco assistências em jogos decisivos, reforçando seu papel de destaque nos momentos mais importantes.
Outro marco importante da noite foi para Luka Modric, que, ao entrar no segundo tempo e assumir a braçadeira de capitão, ergueu seu 27º troféu pelo Real Madrid, tornando-se o jogador com mais títulos na história do clube. Modric, que completará 39 anos em setembro, superou Nacho Fernández, que deixou o clube recentemente.
O técnico Carlo Ancelotti também fez história, alcançando seu 14º título à frente do Real Madrid, igualando a marca de Miguel Muñoz, o treinador mais vitorioso do clube. Além disso, Ancelotti se isolou como o maior vencedor da Supercopa da UEFA, com cinco troféus, superando Pep Guardiola.
Com a conquista desta quarta-feira, o Real Madrid se tornou o maior campeão da Supercopa da UEFA, com seis títulos, todos conquistados neste século. O clube merengue agora supera Barcelona e Milan, que têm cinco troféus cada um.
Outro destaque do elenco é o jovem brasileiro Endrick, que, embora não tenha entrado em campo, celebrou seu primeiro título pelo Real Madrid. Ao final da partida, Endrick posou ao lado de Mbappé com o troféu da Supercopa da UEFA, marcando o início de uma nova fase em suas carreiras no clube espanhol.