Nesta terça-feira, o craque francês Kylian Mbappé foi apresentado como novo reforço do Real Madrid, em uma cerimônia no Santiago Bernabéu que atraiu cerca de 80 mil torcedores. O atacante de 25 anos, que vestirá a camisa 9, assumiu o posto deixado por Benzema, que se transferiu para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado.
"É incrível estar aqui. Dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um garoto feliz hoje", declarou Mbappé em espanhol durante a apresentação, emocionando a torcida ao beijar o escudo do clube e imitar o icônico gesto de Cristiano Ronaldo ao pedir o tradicional "Hala Madrid".
Mbappé também expressou seu desejo de estar à altura da história do clube e prometeu dar sua vida pelo escudo do Real Madrid. Após o discurso, ele tirou fotos, atendeu os torcedores e jogou bolas para as arquibancadas.
Os ingressos para o evento foram esgotados, e a presença do público foi comparável à apresentação de Cristiano Ronaldo em 2009. A cerimônia contou com a presença dos pais do jogador, Fayza Lamari e Wilfried Mbappé, e de crianças atendidas pela fundação Inspired by KM, criada pelo francês em 2020.
Antes de saudar a torcida, Mbappé passou por exames médicos e se encontrou com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para assinar um contrato válido até junho de 2029. Durante a assinatura, o jogador recebeu uma réplica do estádio e um relógio, e as imagens foram transmitidas ao vivo no Santiago Bernabéu.
O evento começou com a exibição de lances icônicos de jogadores do Real Madrid na Champions League, ao som de "Nessun Dorma", interpretada por Luciano Pavarotti. Foram mostrados gols históricos, incluindo o voleio de Zinédine Zidane na final de 2001/02 e os gols de Vinicius Junior nas últimas finais vencidas pelo clube. Também foram exibidas jogadas de Mbappé e imagens dele ainda criança com Zidane.
Florentino Pérez agradeceu a Mbappé pelo esforço para se juntar ao Real Madrid e elogiou sua determinação e força de vontade. "O seu amor pelo Real Madrid te deu força para romper todas as barreiras que te conduziam a este estádio. Você conseguiu seu sonho porque não se rendeu nunca. Sua força de vontade superou todas as dificuldades", disse Pérez.
Os exames médicos de Mbappé, que sofreu uma fratura no nariz durante a estreia na Eurocopa com a seleção francesa, eram importantes para determinar a necessidade de cirurgia. Após a apresentação, Mbappé continuará em férias e estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti na segunda semana de agosto, juntando-se ao elenco após os amistosos de pré-temporada nos Estados Unidos.
O primeiro jogo oficial do Real Madrid na temporada será a Supercopa da Europa, no dia 14 de agosto, contra a Atalanta, em Varsóvia, na Polônia. No Campeonato Espanhol, o atual campeão estreia quatro dias depois, contra o Mallorca, fora de casa.