A derrota por 4 a 0 diante da Austrália nesta segunda-feira (31) eliminou a equipe do Canadá da Copa do Mundo Feminina e possivelmente marcou o fim da participação da atacante Christine Sinclair, de 40 anos, em Mundiais. A atual campeã olímpica, veterana de seis Copas, anunciou que provavelmente fez seu último jogo nesse tipo de competição. Com a eliminação precoce do Canadá e de Sinclair, a jogadora brasileira Marta pode ter a oportunidade de quebrar um recorde, marcando gols em seis edições diferentes de Copa do Mundo.
A goleada sofrida pelo Canadá contra a Austrália resultou na eliminação das atuais campeãs olímpicas da Copa do Mundo Feminina. Christine Sinclair, atacante de 40 anos e veterana de seis Copas, anunciou após a partida que provavelmente disputou seu último jogo neste tipo de competição. Sinclair jogou os primeiros 45 minutos da partida em Melbourne e, ao fim do jogo, pegou gramas do campo como uma lembrança simbólica.
Com a saída precoce do Canadá e de Sinclair da competição, a atenção se volta para a jogadora brasileira Marta, camisa 10 do Brasil, que terá a chance de marcar gols em seis edições diferentes de Copa do Mundo. Até o momento, Marta não foi titular em nenhum dos jogos da seleção brasileira no torneio, mas ela terá a oportunidade de quebrar esse recorde na partida contra a Jamaica, na quarta-feira (02), às 6h (horário do Mato Grosso do Sul). O Brasil precisa da vitória para avançar às oitavas de final.
Enquanto Sinclair deixa a Copa do Mundo com 10 gols marcados em Mundiais e um total de 190 gols pela seleção canadense, tornando-se a maior artilheira da história do futebol de seleções, tanto masculino quanto feminino. Coletivamente, a capitã canadense obteve a maior glória pela seleção com o ouro olímpico conquistado nos Jogos de Tóquio-2020. No entanto, ela não comentou sobre sua possível continuidade em busca da defesa do título olímpico em Paris, em 2024.