A renomada jogadora de futebol Marta, em entrevista ao CNN Esportes, declarou que este será seu último ano representando a Seleção Brasileira. Aos 38 anos de idade e com uma carreira repleta de conquistas, a atleta do Orlando Pride manifestou seu desejo de participar dos Jogos Olímpicos pela última vez.
Com serenidade, Marta afirmou que é o momento adequado para encerrar esse ciclo e expressou confiança no futuro da seleção e das jovens talentosas do futebol feminino brasileiro.
"Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens", disse Marta.
Ela destacou a qualidade da equipe atual e afirmou estar pronta para passar simbolicamente o bastão do protagonismo do futebol feminino brasileiro para as novas gerações.
"A gente tem uma equipe muito qualificada, com meninas muito talentosas e que, no decorrer dos anos, vocês vão ver que realmente é o que eu estou falando, é um terreno muito fértil. Por esse motivo, eu me sinto muito confortável em dizer: 'Olha, estou passando pra vocês, vou passar o bastão, e vocês continuem a levar esse legado'", acrescentou a jogadora.
Além de seu legado nos gramados, Marta é reconhecida por seu trabalho como embaixadora da ONU Mulheres, lutando pela igualdade de gênero e pelo empoderamento das mulheres em todo o mundo. Com participações olímpicas, medalhas e títulos expressivos, Marta deixa um legado inestimável no futebol feminino brasileiro e global.