O Ceará conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 1 a 0, na noite deste sábado (27), no Estádio Presidente Vargas, pela 7ª rodada da Série A. O único gol do jogo foi marcado por Marllon, de cabeça, no segundo tempo. Com o resultado, o Vozão chegou a 11 pontos e se mantém na parte de cima da tabela. Já o Vitória segue com seis pontos, dentro da zona de rebaixamento.
A partida começou com o Vitória levando perigo logo aos cinco minutos, em cabeçada de Neris após cruzamento na área. Carlinhos também teve boa chance, mas finalizou por cima. O Ceará respondeu com Lucas Mugni, em cobrança de falta aos 18. No fim da etapa inicial, Matheuzinho arriscou de fora da área e Fernando Miguel defendeu. Do outro lado, Galeano assustou em chute com desvio, e Lucas Braga teve boa oportunidade nos acréscimos, mas a bola passou próxima à trave.
Na volta do intervalo, Pedro Henrique teve boa chance pelo Ceará, mas parou na defesa. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, Marllon subiu mais alto e abriu o placar de cabeça. O Vitória tentou reagir, com Wellington Rato exigindo defesa de Fernando Miguel. Rômulo e Pedro Henrique também pressionaram, mas Lucas Arcanjo evitou o empate. Lelê ainda perdeu grande chance na pequena área, mandando para fora.
O Ceará volta a campo no dia 12 de maio, contra o Santos, às 19h, na Vila Belmiro. Já o Vitória enfrenta o Defensa y Justicia pela Sul-Americana, na terça-feira (30), às 18h, no Barradão. Pela Série A, o próximo compromisso será contra o Vasco, no sábado (10), às 17h30.