O atacante Marinho foi o herói da classificação do Fortaleza para as quartas de final da Sul-Americana, marcando um gol de falta aos 45 minutos do segundo tempo. O empate em 1 a 1 contra o Libertad garantiu a passagem do Fortaleza pela primeira vez para essa fase da competição.
O Fortaleza enfrentou o Libertad na Arena Castelão, precisando do resultado para avançar. O jogo foi tenso e disputado, com o Libertad buscando a classificação. Espinoza marcou para os visitantes no primeiro tempo.
Marinho teve uma atuação decisiva no jogo, mesmo sendo alvo de críticas recentemente após uma partida contra o Goiás. O jogador empatou o jogo aos 45 minutos do segundo tempo, cobrando uma falta com maestria, levando a torcida do Fortaleza ao delírio. Com a vitória, o Fortaleza está classificado para as quartas de final da Sul-Americana pela primeira vez em sua história. A equipe conseguiu a classificação mesmo sem contar com Lucero, que estava suspenso devido a uma punição da Fifa.
Agora, o Leão aguarda para saber quem será seu adversário na próxima etapa. A equipe enfrentará o vencedor do confronto entre América-MG e Bragantino, que jogarão na quinta-feira (10), às 20h (Horário do Mato Grosso do Sul).
Além da Sul-Americana, o Fortaleza também tem compromissos no Campeonato Brasileiro. No domingo (13), a equipe enfrentará o Santos na Arena Castelão, em jogo válido pela 19ª rodada da Série A. Agora aguarda o próximo adversário nas quartas de final e se prepara para os próximos desafios tanto na Sul-Americana quanto no Campeonato Brasileiro.