Maringá e Atlético-MG empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira, no Estádio Willie Davids, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com boa atuação coletiva e forte marcação individual, o time paranaense dificultou a criação ofensiva do Galo, abriu o placar com Maranhão, sofreu o empate ainda no primeiro tempo, voltou a liderar no segundo com um gol contra de Fausto Vera, mas viu Hulk decretar a igualdade final.
A vaga às oitavas de final será decidida no dia 21 de maio, às 20h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer avança. Novo empate leva a disputa para os pênaltis. O classificado garante premiação de R$ 3,6 milhões.
O Maringá começou melhor e criou boas chances com chutes de Maranhão e Moraes. Aos 16 minutos, Raphinha cruzou e Maranhão, dentro da área, girou sobre Igor Rabello e marcou. O Atlético-MG respondeu com Fausto Vera, que parou no goleiro Rafael William. Aos 32, Hulk acertou o travessão em cobrança de falta. A igualdade veio aos 43 minutos: Scarpa levantou a bola na área e Rabello desviou de cabeça para fazer 1 a 1.
Na volta do intervalo, Cuello chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado após revisão do VAR indicar saída da bola. Aos 8 minutos, Tito desviou cobrança de falta e a bola bateu em Fausto Vera antes de entrar: 2 a 1 para os donos da casa. O Galo se lançou ao ataque e empatou aos 24. Cuello encontrou Hulk livre, e o camisa 7 finalizou firme no canto direito.
O Maringá ainda teve boas oportunidades com Negueba e Maranhão, enquanto o Atlético-MG pressionou até o fim. Aos 44, o árbitro revisou possível pênalti de Cuello em Gustavo Vilar, mas decidiu não marcar. Nos acréscimos, Cuello e Maranhão (contra) quase decidiram a partida.
Antes do jogo de volta, o Maringá enfrenta o Confiança no sábado, às 16h, pela Série C. O Atlético-MG joga na segunda-feira, às 19h, contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.