No último domingo (04), Marcus D'Almeida teve sua excepcional temporada de 2023 coroada com o título de melhor arqueiro do ano no mundo, anunciado pela World Archery, a federação internacional de tiro com arco. O atleta brasileiro, de 26 anos, que lidera o ranking mundial, adicionou mais uma conquista ao seu impressionante currículo ao garantir o vice-campeonato do Finals do Circuito Mundial Indoor, realizado em Las Vegas.
Além de sua posição de destaque no ranking mundial, Marcus D'Almeida obteve excelentes resultados ao longo da temporada passada. Ele conquistou a medalha de bronze no Mundial de Berlim e foi campeão da etapa mexicana da Copa do Mundo de tiro com arco. Com sua vaga garantida nas Olimpíadas de Paris, o arqueiro carioca ainda brilhou no Pan de Santiago, onde conquistou a medalha de prata nas duplas mistas, ao lado de Ana Machado, e o bronze com a equipe masculina, composta também por Matheus Ely e Matheus Gomes. Além disso, Marcus recebeu o prêmio de melhor atleta do Brasil em 2023, concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Vale ressaltar que o arqueiro já havia conquistado a prata no Mundial de 2021.
Na final do tradicional torneio indoor de Las Vegas, realizada neste domingo, Marcus D'Almeida enfrentou o experiente arqueiro americano Brady Ellison, detentor de três medalhas olímpicas, e apesar do resultado, o brasileiro demonstrou mais uma vez sua habilidade e determinação.