O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (28) a contratação de Mano Menezes como o novo técnico da equipe, um dia após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O contrato de Mano com o clube tem duração até o final de 2025.
Mano Menezes assume o comando técnico do Corinthians pela terceira vez em sua carreira. Sua primeira passagem foi em 2008, quando ajudou o time a retornar à Série A e conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2014, ele retornou para a reconstrução do elenco que culminou no título do Campeonato Brasileiro em 2015, já sob o comando de Tite.
Ao longo de suas passagens anteriores pelo Corinthians, Mano se tornou o terceiro técnico com mais jogos no clube, com 248 partidas, ficando atrás apenas de Oswaldo Brandão e Tite. Sua estatística inclui 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, com um aproveitamento de 63%.
O último trabalho de Mano Menezes foi no Internacional, de onde foi demitido em julho deste ano. Em 2022, ele levou o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e, neste ano, comandou a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores.
Antes de fechar com Mano, o Corinthians também sondou Tite, que informou ao clube que só pretende voltar a trabalhar em 2024. Foi revelado que o técnico tem um acordo encaminhado com o Flamengo. Mano Menezes assume o comando técnico do Corinthians a tempo de estrear no clássico contra o São Paulo, neste sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão.