Manchester City e Inter de Milão não saíram do 0 a 0 na estreia das equipes na fase de liga da Champions League, em jogo disputado nesta quarta-feira, no Etihad Stadium. Apesar de uma partida bastante movimentada, com a tradicional pressão do time inglês e uma forte defesa dos italianos, as redes permaneceram intactas.
O City controlou a posse de bola durante a maior parte do jogo, impondo seu ritmo, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo montado por Simone Inzaghi. A Inter apostou em um esquema com cinco defensores, que se mostrou eficiente para conter o ataque estrelado do time de Pep Guardiola. Na reta final, o time italiano precisou contar com boas defesas do goleiro Sommer e com a sorte para garantir o empate.
A Internazionale, apesar de se concentrar na defesa, também ofereceu perigo nos contra-ataques, exigindo boas intervenções de Ederson, que mostrou segurança ao longo da partida. A última grande chance do jogo foi de Gündogan, que cabeceou por cima do gol, mantendo o placar zerado até o apito final.
Com o empate, ambas as equipes somam um ponto na fase de liga da competição. O Manchester City, que não terminava uma partida sem marcar gols desde março, quando empatou sem gols com o Arsenal, volta a campo pela Champions League no dia 1º de outubro, contra o Slovan Bratislava, fora de casa. No mesmo dia, a Inter de Milão recebe o Estrela Vermelha em Milão.