O Grêmio recebeu a informação de que o atacante Luis Suárez, de 36 anos, está contemplando a possibilidade de se aposentar em breve, devido a fortes dores no joelho direito que o jogador tem enfrentado. O clube já está se preparando para a eventualidade de não contar com seu principal jogador no segundo semestre desta temporada. Suárez está passando por tratamento para cuidar de uma artrose no joelho.
A notícia foi inicialmente divulgada pelo portal "Zero Hora" e posteriormente confirmada pelo jornal globo. Uma reunião entre a direção do Grêmio e o jogador está agendada para os próximos dias, porém, ainda não há uma decisão definitiva. Suárez pretende reavaliar suas condições antes de tomar uma decisão final. Seu contrato atual tem validade até o final de 2024.
Recentemente, surgiram notícias sobre o interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos, em contratar Suárez. No entanto, aparentemente, o pedido de aposentadoria não está relacionado à possibilidade de voltar a jogar ao lado de seu ex-companheiro e amigo Lionel Messi.
Na presente temporada, Suárez participou de 26 jogos pelo Grêmio e marcou 14 gols. Ele conquistou o título do Campeonato Gaúcho no início do ano, tendo inclusive marcado o gol do título.