Eduardo Luckmann e Felipe Vilaça conquistaram o segundo lugar na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Padel 2025, realizada em Rio Grande (RS) entre os dias 14 e 16 de fevereiro. Na decisão, a dupla sul-mato-grossense foi derrotada pelos anfitriões Diogo Casa e Lucas Agesta por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 10/8.
A final foi marcada pelo equilíbrio, mas o desgaste físico acabou pesando para Luckmann, que sentiu cãibras nas pernas, abdome e pescoço durante o super tie-break, dificultando a disputa pelo título.
Organizado pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA), o torneio vale pontos para o ranking nacional e serve de critério para a convocação ao Pan-Americano da modalidade.
A competição terá mais três etapas neste ano: a próxima será em abril, em Curitiba (PR), seguida por Balneário Camboriú (SC) e a etapa final, em Poá (RS).
No próximo fim de semana, Luckmann e Vilaça já voltam às quadras para disputar a 1ª etapa do Campeonato MS de Padel, em Ponta Porã. O torneio contará com mais de 70 duplas nas categorias masculina e feminina, incluindo equipes brasileiras, paraguaias e argentinas, valendo pontos para os rankings estadual e nacional.