O atacante Luan está de volta ao Grêmio, após encaminhar sua rescisão de contrato com o Corinthians. A negociação foi repleta de idas e vindas, mas finalmente chegou a um acordo com o Tricolor gaúcho. O jogador deve firmar um contrato curto com o clube e terá vencimentos na casa dos R$ 50 mil. A expectativa é que ele seja anunciado oficialmente após a concretização da rescisão com o Timão.
As tratativas entre Luan, Corinthians e Grêmio culminaram na definição da rescisão do contrato com o Timão. Embora tenha sido uma negociação complexa, o atacante definiu o fim de sua relação com o clube paulista. O Grêmio, por sua vez, recebeu relatórios sobre a condição física do jogador e optou por avançar na negociação.
Os termos acordados preveem uma renovação por um período maior em janeiro, desde que Luan alcance algumas metas de performance, cujos detalhes foram mantidos em sigilo. A rescisão entre Corinthians e o jogador foi conduzida sem custos para ambas as partes, facilitando a transação.
A possibilidade de reencontro com a torcida gremista está prevista para a quarta-feira (26), quando o Grêmio enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. Caso todos os trâmites burocráticos sejam resolvidos dentro do prazo, Luan estará de volta à Arena para defender o clube que o consagrou.
Luan foi contratado pelo Corinthians em 2019 por R$ 29 milhões, mas sua passagem pelo Parque São Jorge não foi marcada por grandes sucessos. Em quatro temporadas, disputou apenas 78 jogos, marcando nove gols. Emprestado ao Santos em busca de mais espaço, o atacante não atuou pelo Corinthians desde fevereiro de 2022.
Sua saída do Corinthians foi antecipada após um incidente em que foi agredido por torcedores do clube em um motel de São Paulo, no dia 04 de julho. Com isso, a relação que já se encerraria no fim do contrato, em dezembro, teve um desfecho prematuro.
De volta ao Grêmio, Luan terá a oportunidade de reencontrar seu melhor futebol e reviver os momentos de glória que o tornaram ídolo no clube gaúcho. Responsável por conquistas importantes, como a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, quando foi eleito o Rei da América, o atacante espera reeditar seus feitos com a camisa tricolor. Com uma nova chance de atuar pela equipe onde alcançou o auge de sua carreira, Luan tem a oportunidade de retribuir o carinho da torcida e contribuir para o sucesso do Grêmio no cenário nacional e internacional.