O técnico do Paris Saint-Germain (PSG), Christophe Galtier, anunciou oficialmente a saída de Lionel Messi do clube. Segundo a imprensa local, tanto o jogador quanto o clube não têm interesse em renovar o contrato, que expira no final de junho. Galtier confirmou a ruptura em suas declarações, mencionando que a próxima partida no Parque dos Príncipes contra o Clermont será a última de Messi pelo PSG.
Em entrevista coletiva, o técnico se manifestou ao período do argentino no clube francês: "Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história do futebol. Será a última partida de Leo (Messi) no Parque dos Príncipes contra o Clermont" - disse o treinador francês, se referindo ao jogo do próximo sábado, pela última rodada da Ligue 1
Até o momento, Messi disputou 74 jogos pelo PSG, marcando 32 gols e fornecendo 34 assistências. Durante sua passagem pelo clube francês, ele conquistou duas vezes o Campeonato Francês e também ergueu o troféu da Supercopa da França. No entanto, não conseguiu alcançar o grande objetivo do clube, que era a conquista da Liga dos Campeões.
O futuro de Messi ainda está em aberto, e de acordo com a imprensa europeia, três principais possibilidades estão sendo consideradas. O Barcelona está fazendo esforços financeiros para trazer o jogador de volta ao clube, sendo esse um desejo pessoal de Messi. Outros interessados são o Al Hilal, da Arábia Saudita, com uma proposta bilionária, e o Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
O jornal argentino "Olé" também mencionou recentemente o interesse de clubes da Premier League pelo argentino, embora nenhum clube específico tenha sido mencionado. O futuro de Messi continua sendo um assunto de especulação, e os fãs aguardam ansiosamente para ver onde o astro argentino jogará a próxima temporada.