O mundo da Fórmula 1 está prestes a presenciar uma mudança significativa, pois o piloto britânico Lewis Hamilton está próximo de trocar a Mercedes pela Ferrari, de acordo com informações do site "Motorsport". As negociações entre o heptacampeão e a equipe italiana estão avançadas, e espera-se que o acordo seja finalizado até o final desta semana.
Vale ressaltar que em agosto do ano passado, Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes por mais duas temporadas, mantendo-se com a equipe até o término de 2025. Na ocasião, rumores sobre o interesse da Ferrari no piloto já circulavam, e agora parece que essas especulações podem se concretizar.
Caso a mudança seja confirmada, Hamilton abrirá mão da opção de permanecer na Mercedes para se juntar à escuderia de Maranello. A Sky Sports relata que os funcionários da Mercedes em Brackley serão informados sobre a decisão nesta quinta-feira, antecedendo um possível anúncio oficial da transferência.
Na Ferrari, Hamilton ocupará o lugar de Carlos Sainz. O espanhol, que negociava a renovação de seu contrato desde o final de 2023, teve as conversas interrompidas recentemente. Por outro lado, o contrato de Charles Leclerc já foi anunciado.
Heptacampeão do mundo, Hamilton tem sido uma figura central na Mercedes desde 2013, após iniciar sua carreira na Fórmula 1 pela McLaren. A possível mudança para a Ferrari promete agitar o cenário da categoria e será acompanhada de perto pelos fãs e entusiastas do esporte.