O Vasco está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em uma noite de equilíbrio e emoção em São Januário, nesta terça-feira (20), o time carioca empatou por 1 a 1 com o Operário-PR no tempo regulamentar e avançou na decisão por pênaltis, vencendo por 7 a 6. O destaque da partida foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças e foi decisivo para a classificação.
O time de Fernando Diniz dominou a posse de bola na etapa inicial e buscou espaços com jogadas construídas principalmente pelo lado direito, com Paulo Henrique. A pressão surtiu efeito aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Rayan roubou a bola de Godói, invadiu a área e finalizou entre as pernas do goleiro Elias para abrir o placar.
Mesmo com o Vasco mantendo o controle do jogo por boa parte do segundo tempo, o Operário insistiu nas bolas alçadas à área e foi recompensado nos acréscimos. Aos 44 minutos, Ademilson venceu a marcação de Lucas Piton e empatou de cabeça, forçando a decisão nos pênaltis.
Nas cobranças alternadas, o Vasco converteu com Vegetti, Tchê Tchê, Piton, Mateus Carvalho, Hugo Moura, Adson e Loide. João Victor e Paulo Henrique desperdiçaram. Pelo lado do Operário, Allano, Boschilia, Cristiano, Ademilson, Índio e Rodrigo marcaram, enquanto Neto Paraíba, Oleques e Godói pararam em Léo Jardim.
O Vasco agora se prepara para o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Operário volta a campo no domingo, contra o Amazonas, em Manaus, pela Série B.