Kobe Bryant, jogador histórico da NBA, que faleceu tragicamente em um acidente de helicóptero em janeiro de 2020, receberá uma homenagem marcante em Los Angeles. Sua viúva, Vanessa Bryant, anunciou nesta quinta-feira (24) que uma estátua em sua memória será erguida em frente à Crypto.com Arena, local onde o Los Angeles Lakers joga suas partidas. A estátua será inaugurada em 8 de fevereiro de 2024, uma data significativa que remete aos números que Kobe usou durante sua carreira: 8 e 24.
Vanessa Bryant expressou sua gratidão e emoção ao fazer o anúncio:
"Kobe jogou nos Lakers durante 20 anos. Desde que ele chegou à cidade, ele se sentiu em casa. Em meu nome, de minhas filhas e em nome dos Lakers, é uma honra anunciar que iremos revelar uma estátua no coração de Los Angeles, em frente ao local conhecido como 'a casa que Kobe construiu', para que seu legado seja celebrado para sempre."
A estátua de Kobe Bryant será a sétima a ser instalada na arena dos Lakers, seguindo homenagens a outros ícones do time, como Elgin Baylor, Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Earvin “Magic” Johnson, Jerry West e Chick Hearn.
Rob Pelinka, vice-presidente de operações dos Lakers, expressou seu entusiasmo com a estátua e acredita que ela trará uma nova dimensão ao ambiente da Crypto.com Arena:
"O espírito transcendental de Kobe sempre estará em nossos corações, nos inspirando todos os dias. E agora, com a inauguração dessa bela e poderosa estátua, teremos a presença física dele também. Um lugar no solo sagrado que Kobe criou, onde podemos nos reunir e homenagear esse incrível homem."
A estátua de Kobe Bryant se tornará um símbolo duradouro do legado e impacto do jogador no mundo do basquete e além, lembrando a todos sua dedicação, paixão e contribuições para o esporte e a cidade de Los Angeles.