Kevin de Bruyne, meio-campista do Manchester City, está prestes a se transferir para o Al-Ittihad da Arábia Saudita. Segundo o jornal inglês Daily Mail, o jogador aceitou a proposta do clube árabe e aguarda apenas o acerto final entre as duas equipes.
Com contrato vigente até o meio de 2025, De Bruyne se prepara para encerrar sua passagem de nove temporadas pelo clube inglês. O Manchester City, receoso de perder o jogador sem compensação financeira ao término de seu contrato, não deve dificultar a transação.
Em junho, De Bruyne mencionou considerar propostas da Arábia Saudita, justificando a decisão pela idade e pelas perspectivas financeiras. Aos 33 anos, ele atuou em apenas 26 partidas na última temporada devido a uma lesão na coxa que o afastou dos gramados por quatro meses.
"Na minha idade, você tem que estar aberto a tudo. Se fala de quantias incríveis de dinheiro na última fase da minha carreira. Para minha esposa, uma aventura exótica cairia bem. Tenho que pensar no meu futuro. Se eu jogar na Arábia Saudita por dois anos, ganharia o que não ganhei em 15 anos de carreira. Tenho que pensar no que isso pode significar", afirmou De Bruyne em entrevista ao jornal belga HLN.
Recentemente, De Bruyne participou da Eurocopa 2024 como titular da seleção belga, que foi eliminada nas oitavas de final pela França, por 1 a 0.
Caso a transferência se concretize, De Bruyne se juntará a Karim Benzema no Al-Ittihad. O atacante francês, que chegou ao clube em junho de 2023, enfrentou críticas da torcida e chegou a ameaçar deixar a equipe. O Al-Ittihad está em processo de renovação do elenco e contratou Laurent Blanc, ex-técnico do Paris Saint-Germain e da seleção francesa, após a demissão de Marcelo Gallardo.
A chegada de De Bruyne representa uma tentativa do Al-Ittihad de fortalecer seu elenco e manter Benzema, buscando estabilidade e sucesso na próxima temporada.