Em uma virada rápida e decisiva no segundo tempo, o Juventude venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arias abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Ronaldo e Marcelinho garantiram a vitória do time gaúcho com gols aos 35 e 37 minutos da segunda etapa.
O triunfo levou o Juventude aos 32 pontos, colocando a equipe na 11ª posição, a nove pontos do G-6. Já o Fluminense permanece com 27 pontos e segue em 17º lugar, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento.
O Fluminense começou melhor no jogo, criando boas jogadas e controlando as ações defensivas. O time carioca foi premiado aos 25 minutos, quando Arias aproveitou uma falha da defesa do Juventude e abriu o placar com um chute de fora da área. Mesmo em vantagem, o Tricolor não conseguiu ampliar o marcador, apesar de boas chances no restante da primeira etapa.
Após o intervalo, o Juventude voltou com postura mais ofensiva e logo fez mudanças importantes. Gilberto, que entrou no intervalo, foi peça-chave para pressionar a defesa do Fluminense. Aos 35 minutos, Ronaldo, de cabeça, aproveitou o escorregão de Nonato para empatar a partida.
Dois minutos depois, Marcelinho, que havia acabado de entrar, aproveitou um erro de Martinelli ao recuar a bola e finalizou com precisão no canto direito de Fábio, garantindo a virada e a vitória para o Juventude.
O Juventude terá uma semana sem jogos e enfrentará o Vitória, em Salvador, no próximo sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, foca agora na Libertadores, com um jogo importante contra o Atlético-MG, na quarta-feira, pelas quartas de final da competição.