O Juventude venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Carrillo e Danilo Boza marcaram para o time gaúcho, enquanto Gustavo Henrique descontou para o Timão. Com a vitória, o Juventude leva a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, marcado para 11 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Corinthians precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
O primeiro tempo foi marcado por um apagão nos refletores do Alfredo Jaconi, que deixou o jogo paralisado por mais de 20 minutos. O incidente aconteceu aos 42 minutos, quando uma parte do sistema de iluminação desligou, afetando também a área externa do estádio. Os geradores foram acionados para restabelecer a luz e permitir a continuação da partida.
Apesar do problema técnico, o primeiro tempo foi de muita disputa física e poucas oportunidades claras de gol. O Juventude criou as melhores chances da etapa inicial, com Lucas Barbosa e Carrillo parando em grandes defesas do goleiro Hugo Souza. Já o Corinthians, mesmo atuando com três atacantes, não conseguiu levar perigo ao gol do time da casa.
Na segunda etapa, o Juventude voltou mais ajustado e conseguiu abrir o placar com Carrillo, que aproveitou uma falha da defesa corintiana e de Hugo Souza para marcar aos 12 minutos. O time da casa seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos 41 minutos, com Danilo Boza, após cobrança de falta de Jean Carlos desviada por Rodrigo Sam. No final, Gustavo Henrique diminuiu para o Corinthians, mantendo o time paulista vivo para o jogo de volta.
Ambas as equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena, às 15h (do MS), enquanto o Juventude enfrenta o Internacional no Alfredo Jaconi, às 17h30.