O Juventude venceu o Vasco por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa, com um belo chute, e Jean Carlos, nos acréscimos finais da partida. Com este resultado, o Juventude chegou a 13 pontos na competição, enquanto o Vasco, com apenas um ponto conquistado nos últimos quatro jogos, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
O Juventude dominou a maior parte do primeiro tempo, mantendo 58% da posse de bola e realizando seis finalizações contra uma do Vasco. Apesar do domínio territorial, as investidas dos gaúchos não resultaram em grandes chances de gol. O Vasco, por sua vez, encontrou dificuldades para sair jogando, mas criou boas oportunidades nos minutos finais da primeira etapa. Jadson quase marcou contra após cruzamento de Rossi, e Adson, livre na área, finalizou mal.
Nos acréscimos, Gilberto teve a melhor chance do Juventude, cabeceando por cima do gol após bom passe de Lucas Barbosa.
O Vasco voltou para o segundo tempo ameaçando em uma boa combinação entre Rayan e Clayton, mas sem sucesso na finalização. O Juventude abriu o placar com Lucas Barbosa aos cinco minutos, com um chute certeiro de fora da área. Após o gol, o jogo voltou a apresentar baixo nível técnico, com poucas chances de ambos os lados.
Nos acréscimos, o Vasco tentou pressionar, mas sem eficácia. Aos 52 minutos, Victor Luís foi expulso após derrubar Taliari. Na cobrança da falta, Jean Carlos acertou o travessão, a bola bateu na cabeça do goleiro Léo Jardim e entrou, selando a vitória do Juventude por 2 a 0.
O Vasco volta a campo no sábado, enfrentando o São Paulo em São Januário, às 20:30 (do MS). No domingo, o Juventude visita o Palmeiras no Allianz Parque.