Em uma tarde chuvosa no Alfredo Jaconi, Juventude e Fluminense empataram em 1 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols só saíram no segundo tempo: Batalla abriu o placar para os gaúchos aos nove minutos, com desvio de Freytes, e Hércules empatou para o time carioca três minutos depois, aproveitando rebote do goleiro Gustavo.
O Juventude permanece na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 8 pontos. Já o Fluminense, com 14 pontos, caiu duas posições e agora está em 7º, fora da zona de classificação para a Libertadores.
O jogo teve domínio do Fluminense no primeiro tempo, com boas chances de Everaldo e Martinelli, mas sem sucesso na finalização. O Juventude só ameaçou após erro da defesa adversária. A situação mudou no segundo tempo, quando os gols foram marcados rapidamente em um intervalo de três minutos.
A partida ficou marcada por uma expulsão polêmica aos 37 minutos. Gabriel Taliari, do Juventude, foi derrubado por Samuel Xavier, que recebeu o cartão vermelho inicialmente. No entanto, após revisão do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio anulou a expulsão, identificando toque no braço do atacante na jogada anterior.
Nos minutos finais, ambas as equipes tiveram chances para vencer. O Juventude com Nenê, e o Fluminense com Paulo Baya, que acertou um chute forte defendido por Gustavo.
O Juventude volta a campo na segunda-feira, dia 26, às 19h, contra o Bragantino fora de casa. O Fluminense enfrenta o Vasco no clássico da 10ª rodada, sábado às 17h30, mas antes disputa a vaga na Copa do Brasil contra o Aparecidense, quarta-feira às 18h30, em Brasília.