Juventude e Atlético-MG empataram por 1 a 1, nesta terça-feira, no Estádio Mané Garrincha. A partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por um primeiro tempo movimentado, com gols de Júnior Alonso, pelo Atlético-MG, e Jean Carlos, pelo Juventude.
No início do duelo, ambas as equipes apresentaram forte marcação. Com o passar do tempo, o Atlético-MG começou a criar boas oportunidades. Aos 14 minutos, Scarpa finalizou de fora da área, mas o goleiro Matheus Claus defendeu. Três minutos depois, o estreante Junior Alonso, pela esquerda, tentou cruzar para a área, mas a bola foi direto para o gol, sem chances para o goleiro do Juventude, abrindo o marcador.
Os visitantes continuaram pressionando e tiveram mais chances para ampliar, mas pecaram na conclusão. Paulinho, em lance de cabeça, chegou a balançar as redes, mas estava impedido. Aos 42 minutos, em contra-ataque, Jean Carlos partiu livre e bateu forte para empatar a partida.
Na etapa final, houve poucas chances reais de gol. Apesar de maior posse de bola, o Atlético-MG encontrou dificuldades para superar a defesa do Juventude. Aos 17 minutos, Hulk marcou por cobertura, após corte de soco do goleiro Matheus Claus, mas o lance foi anulado pelo VAR por falta de Alan Franco em Caíque. Aos 34 minutos, Carrilo cruzou rasteiro, e a bola sobrou para Luís Oyama, que errou o alvo na entrada da área.
Nos acréscimos, o Atlético-MG quase saiu com a vitória. Eduardo Vargas recebeu na área, cortou a marcação e finalizou, mas Gabriel Inocêncio afastou em cima da linha.
Com o empate, o Juventude sobe para a 12ª colocação, com 20 pontos. O Atlético-MG permanece na décima posição, com 22 pontos.
Na próxima rodada, o Juventude enfrentará o São Paulo, no domingo, às 17h30 (do MS), novamente no Mané Garrincha. O Atlético-MG recebe o Vasco da Gama, no mesmo dia, às 15h, na Arena MRV.